sábado, 13 de novembro de 2010

EXCERTOS QUE FICAM

«Um escritor bem conhecido foi abordado por um estudante universitário que lhe perguntou: «Acha que eu tenho hipóteses de vir a ser escritor?»

«Bom», respondeu o escritor, «não sei…Gosta de frases?»
O escritor podia ver que o espanto do estudante era palpável. Frases? Se eu gosto de frases? Tenho vinte anos e gosto de frases? Se ele gostasse de frases escusado será dizer, poderia começar como um pintor meu conhecido que teve essa sorte. Perguntei-lhe como é que se tinha tornado pintor. Ele disse: « Gostava do cheiro da tinta».

Annie Dillard, The Writing Life

2 comentários:

Caridee disse...

se me perguntassem se gosto de frases diria que as adoro, que as sinto a cada milésimo de segundo, mesmo que ainda nem sejam frases mas sim meros pensamentos criados por palavras esvoaçantes. pelos vistos, tal como o pintor ama o cheiro das tintas, também eu amo a essência das frases,será isso um sinal para o meu desconhecido futuro??? :) talvez
Bjinho

Leitoras SOS disse...

Acho que sim, que as frases que trazes na cabeça podem tornar-se visíveis aos outros e apetecíveis para o mundo de um momento para o outro.Gostar de frases não é para todos.Bjinho