terça-feira, 12 de outubro de 2010

ESCRITARIA 2010

«Depois de José Saramago, em 2009, e de Urbano Tavares Rodrigues, em 2008, o ESCRITARIA é em 2010, dedicada a Agustina Bessa-Luís. A 3ª edição do único festival literário, que junta em volta de um escritor de língua portuguesa vivo, o estudo, a partilha e a fruição da obra, é novamente organizado pela Câmara Municipal de Penafiel, em parceria com a Escritaria e a Edições Cão Menor.

Na Edição do ESCRITARIA 2010, Penafiel será “contaminada” pela obra e pela vida de Agustina Bessa – Luís, autora de “A Sibila”, “Vale Abraão”, “A Quinta Essência”, entre muitas outras obras. Penafiel será assim durante 3 dias, o palco de uma grande homenagem, em vida, que irá envolver todos sem excepção, desde os transeuntes aos visitantes das exposições, da arte de rua (contaminação), das conferências e dos workshops, sem esquecer os convidados, que vão passar por Penafiel à (re) descoberta de Agustina Bessa – Luis.

O ESCRITARIA, contará como é habito, com a presença de algumas individualidades do mundo da cultura, e não só, que em Penafiel, vão homenagear a escritora.

De 15 a 17 de Outubro, ESCRITARIA vai desenvolver um vasto conjunto de iniciativas de reflexão e partilha literária de Agustina Bessa – Luís, tudo num autentico ambiente de “contaminação” pela vida e obra da autora, visível nas ruas, nas fachadas dos edifícios, nas montras das lojas, com recurso a intervenções artísticas em espaço urbano, a aforismos, frases soltas, referências históricas, imagens e obras plásticas que remetem para o universo da escritora.»
Fonte: metronews

Para mais informações sobre este festival literário:

http://www.cm-penafiel.pt/VSD/Penafiel/vPT/Publica/Agenda/Eventos/escritaria2010homenagemagustina.htm




Sem comentários: