terça-feira, 13 de maio de 2008

Um poema magnífico...

AMOR À VISTA, Fernando Echevarría

Entras como um punhal
até à minha vida
Rasgas de estrelas e de sal
a carne da ferida.

Instala-te nas minas,
Dinamita e devora.
Porque quem assassinas
é um monstro de lágrimas que adora.

Dá-me um beijo e a morte.
Anda. Avança.
Deixa lá a esperança
para quem a suporte.

Mas o mar e os montes...
isso, sim,
Não te amedrontes.
atira-os sobre mim.

atira-os de espada.
Porque ficas vencida
ou desta minha vida
não fica nada.

Mar e montes teus beijos, meu amor,
sobre os meus férreos dentes.
Mar e montes esperados com terror
de que te ausentes.

Mar e beijos teus beijos meu amor!...

 

1 comentário:

Leitoras SOS disse...

Anabela,
o quadro do beijo é muito intenso...tal como o é a união do mar com o monte: perfeita conciliação de cores, fragrâncias, impressões tácteis ou estados de alma que ambos despertam.Esse beijo devorador, acompanhado pelo desejo físico (ou metafísico!) espelha a animalidade do ser humano quando o seu único desejo é o outro. Gostei da tua escolha!
Patrícia